quinta-feira, 22 de abril de 2010

Súplica










Pai
me faz pequena de novo
ser grande é ilusão
me torna criança por dentro
me cura de ser adulta!

Pai
me livra dessa armadura
de sobriedade
me faz sábia sem carregar
fardos de sobriedade!

Pai
me transforma em alegria
brinca comigo
me deixa pensar que o mundo
é um parque de diversão colorido!

Pai
me devolve à infância
mas me resguarda de ser infantil
me permita escutar a música agradável
que emana dos risos
me contagia de emoção!

Pai
me purifica das ambições
da maturidade
me suja de serenidade e paz
lava meus olhos
me faz enxergar as belezas misteriosas
da natureza!

Pai
me faz transbordar de curiosidade
para todo o sempre
para todo o sempre
eu descobrir o infinito
de maravilhas criado
para mim!



Polliana Dias

Um comentário:

  1. Muito bonita poesia Polliana, parabens pelas ricas e sabia palavras...abs Juliano Tarabal

    ResponderExcluir